Skip links

Qual a persona com que mais se identifica?

Hipnoterapia: Para Quem é Indicada e Como Pode Ajudar?

A hipnoterapia tem vindo a ganhar destaque como uma abordagem terapêutica eficaz para diversas questões emocionais, psicológicas e comportamentais. Acreditamos que esta especialidade dá resposta a quem procura superar desafios e melhorar a qualidade de vida.

Mas é indicada para quem? Que desafios são esses?

Partilhamos os diferentes perfis de pessoas que podem encontrar nesta terapia, uma solução para os seus problemas:

 

1. O Ansioso Crónico

A ansiedade e o stress são cada vez mais comuns na sociedade atual. Muitas pessoas vivem em constante estado de alerta, o que compromete o seu bem-estar e qualidade de vida. A hipnoterapia pode ajudar a reduzir os gatilhos de stress, reprogramar padrões de pensamento negativos e promover um estado de relaxamento profundo, permitindo que o paciente recupere o controlo da sua mente e emoções.

2. O Ex-Fumador Determinado

Deixar de fumar é um desafio e deparamo-nos com vários casos que procuram soluções e métodos alternativos sem sucesso. A hipnoterapia pode ser uma terapia eficaz para dissociar o prazer do ato de fumar e reforçar a autodisciplina, libertando-se deste hábito de forma natural e duradoura.

3. O Atleta ou Profissional de Alta Performance

O desempenho em áreas de alta exigência, seja no desporto ou no ambiente profissional, pode ser afetado por bloqueios mentais, medo do fracasso ou dificuldade em manter a concentração. A hipnoterapia ajuda a mantermo-nos focados nos meios e objetivos, aumenta a confiança e elimina obstáculos que nos limitam, permitindo que atletas e profissionais atinjam o seu máximo potencial a.k.a performance.

4. O Eterno Exausto

Problemas de sono afetam a saúde física e mental, comprometendo a energia e a produtividade diária. A hipnoterapia ajuda a reduzir a atividade mental excessiva e a alcançarmos os padrões de sono, permitindo que possamos desfrutar de noites mais tranquilas e recuperadoras, sem a necessidade de recorrer a medicação.

5. A Pessoa com Dor Crónica

Dores persistentes, como fibromialgia, enxaquecas ou tensão muscular, podem impactar profundamente a nossa vida. A hipnoterapia atua na forma como o cérebro percebe a dor, reduzindo e ensinando o corpo a responder de forma mais equilibrada. Irá sentir alívio e uma melhor qualidade de vida.

6. A Pessoa com Fobia ou Trauma

Medos irracionais ou experiências traumáticas podem limitar o dia a dia e gerar alterações emocionais e comportamentais. A hipnoterapia permite aceder às memórias que existem no nosso subconscientes e modificar a resposta emocional ao que nos perturba, ajudando a superar fobias, traumas e a recuperar o controlo no dia-a-dia.

7. A Pessoa com Dificuldade em Perder Peso

A perda de peso pode ser um processo frustrante, especialmente quando há questões emocionais envolvidas, como compulsão alimentar ou falta de motivação. A hipnoterapia auxilia a reprogramar a mente para eliminar desejos por alimentos prejudiciais e reforçar a motivação para hábitos saudáveis, promovendo uma relação equilibrada com a alimentação.

 

Somos o apoio que procura!

Independentemente do desafio de cada um de nós, a hipnoterapia pode ser a ajuda que procura para promover mudanças positivas e duradouras na sua vida. Na FisioQi, cada sessão é conduzida por profissionais qualificados, garantindo um processo seguro, personalizado e adaptado a cada paciente.

Se acredita que a hipnoterapia pode ser a solução que procura, entre em contacto com a FisioQi e marque uma consulta.

O primeiro passo para a transformação começa hoje. Até já!

Leave a comment