A Fistioterapia

A fisioterapia é uma ciência baseada na manutenção, prevenção, desenvolvimento e reabilitação dos órgãos, sistemas ou funções. Tem como base o diagnóstico e a prevenção e é indicada em situações em que o movimento e função estão ameaçados pelo envelhecimento, dor, doenças, factores ambientais ou algum tipo de distúrbio.
A fisioterapia permite desenvolver, manter e restaurar os movimentos e capacidade funcional do corpo, melhorando exponencialmente a qualidade de vida.

cardiorespiratoria-final

Cardio-respiratória

A nossa intervenção destina-se a todos os pacientes que apresentem factores de risco cardiovasculares ou respiratórios ou que apresentam patologia diagnosticada com grau de severidade. Desta forma podemos prevenir, reverter ou minimizar disfunções do sistema cardio-respiratório potenciando assim a funcionalidade e qualidade de vida.

neurologia

Neurológica

Conhecendo a lesão ou a disfunção do Sistema Nervoso Central, procuramos estimular os caminhos que garantam uma correta reorganização neuronal e integração da lesão nos padrões de movimento de cada paciente. Assim, o foco será combater a perda de função das áreas disfuncionais mas não lesadas e a conquista do máximo potencial motor tendo como principal critério a qualidade do movimento.

fisioterapia-ortopedica-e-desportiva

Fisioterapia Ortopedica e Desportiva

As patologias músculo-esqueléticas são a causa mais comum de dor crónica e de incapacidade diminuindo assim a qualidade do movimento e a sua funcionalidade. Estes, são os principais objectivos a salientar no tratamento somando consequentemente a prevenção tendo em conta a avaliação da origem da dor ou disfunção.

No âmbito desportivo, atuamos  na prevenção, no tratamento, na reeducação de padrões lesivos resultantes da prática desportiva e pressupõe um trabalho com atletas de todas as idades (profissionais e amadores), sublinhando a optimização da performance desportiva.