Caminhar Emagrece Mais que ir ao Ginásio

Melhoria da capacidade respiratória, redução do risco de problemas cardiovasculares, activação do metabolismo e combate à retenção de líquidos são apenas alguns benefícios promovidos por uma caminhada vigorosa. Esta actividade pode emagrecer mais do que uma ida ao ginásio se, claro, algumas regras forem seguidas.

Como emagrecer com caminhada:

 

  • Regularidade: para conseguir perder peso com caminhada é fundamental que a actividade seja realizada com regularidade. O ideal é guardar um tempo todos os dias para o exercício, mas, se não conseguir, caminhar de três a quatro vezes por semana já é considerada uma boa periodicidade.

 

  • Tempo: quem deseja emagrecer a caminhar necessita de gastar pelo menos 30 minutos na actividade. Estudos apontam que andar rápido durante pelo menos 30 minutos ajuda a manter o Índice de Massa Corporal (IMC) mais baixo e a cintura mais fina, eliminando massa adiposa localizada na barriga.

 

  • Velocidade: manter um ritmo mais veloz na caminhada, que faça suar, é essencial para emagrecer. Andar lentamente promove benefícios à saúde, mas não traz grandes resultados para a balança. Portanto, invista em caminhadas vigorosas, sempre prestando atenção a outros aspectos igualmente importantes, como movimentação dos braços conforme o andar, a contracção do abdómen, peito para fora com corpo erecto e a colocação das pontas dos pés sempre ligeiramente elevadas.

 

 

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