EMS Training

Bem vindo/a ao novo conceito de treino e reabilitação.

Este método utiliza electroestimulação (correntes de média frequência) para potenciar o seu treino ou reabilitação.

Movimenta até 350 músculos ao mesmo tempo e alguns deles, justamente, não são atingidos através da musculação ou atividade física convencional. Ao mesmo tempo, devido ao aumento metabólico, a eliminação de massa adiposa acontece de forma mais rápida e fácil.

Simultaneamente sabemos que o colagénio, produzido em resposta ao estímulo elétrico,  é uma das proteínas mais importantes para a manutenção das células do corpo humano pois é uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade, mantém as células firmes e unidas, sendo não só importante para a integridade dos músculos mas também dos ligamentos, dos tendões e das articulações.

Tudo isto, enquanto pratica os seus exercícios!

Como funciona?

O sistema nervoso central é o responsável pelo estímulo elétrico de cada célula

Quando este estímulo chega à membrana dá-se o potencial de ação. O potencial de ação permite o transporte rápido de informações entre e dentro dos tecidos.

Devido à utilização de sódio, cálcio e potássio existe assim muito gasto de ATP (energia) . Logo,  existe a necessidade de maior consumo de glicose. O que acontece num treino com electroestimulação muscular é um aumento destas reações ao nível da membrana e isso implica muito ATP disponível e muitos iões também.

Salienta-se que o Ministério da Saúde de Israel fez um alerta este ano e salienta que: “ Os aparelhos de EEM devem ser usados apenas por profissionais de saúde qualificados (primariamente médicos e fisioterapeutas) com o objetivo de diagnóstico e reabilitação. Os dispositivos não devem ser usados em academias. O uso sem supervisão médica pode causar risco à saúde’.”

Desta forma, escolha criteriosamente o local onde pratica este método.

Pode agendar aqui o seu treino. Até breve!