Skip links

Reiki

O que é o Reiki?

Ganhou a sua popularidade pelo facto de as pessoas encontrarem na terapia um caminho positivo nas questões pessoais de toda a espécie.

O Reiki pode ser uma das formas naturais para se associar a outras terapias ou ser realizada isoladamente, hipnoterapia, , psicologia clínica.

O Reiki conecta-o com a fonte de cura em todos os níveis, quer físico, quer emocional e não tem qualquer ligação a qualquer religião.

É uma técnica criada no Japão que consiste na imposição de mãos com o objetivo de transferir energia. Desta forma é possível equilibrar os centros de energia do corpo (chakras) necessário para manter o bem-estar físico e mental.

Os chakras estão diretamente ligados às nossas glândulas principais. Isto significa que harmoniza a libertação hormonal o que gera, como consequência, a procura do equilíbrio hormonal no corpo.

Objetivos do Reiki

Mais do que uma terapia pode ser uma filosofia de vida.

O Reiki baseia a sua prática em 6 princípios:

Só por hoje,

Não me irrito,

Não me preocupo,

Sou grato,

Trabalho honestamente,

Sou gentil com todos os seres.

Através destes princípios é possível cultivar um modo de vida mais tranquilo através da reflexão e gratidão.

Receber Reiki de forma regular faz com que o corpo e a mente fiquem em equilíbrio, promovendo uma sensação de bem estar, promovendo a saúde física e mental.

Nesta técnica também se utilizam técnicas meditativas (autoconsciência, respiração, entre outras).

Vantagens do Reiki

Isto faz com que a área pré-frontal do cérebro (área responsável pela lógica, raciocínio, entre outras) tenha mais atividade. Ao mesmo tempo outra região do cérebro chamada amígdala (responsável pelo pânico) diminui a sua atividade. Isto significa que a dimensão dos problemas diminui e aumenta a capacidade de alcançar soluções para os mesmos.

Diminui sintomas de stress e ansiedade

Ajuda no tratamento da depressão

Reduz dores crónicas

Melhoria da qualidade do sono

Melhora a qualidade de vida em geral

Ver Notícias