Skip links

Os Animais fazem Bem à Saúde

Os Animais fazem Bem à Saúde

Várias pesquisas têm demonstrado que existem muitos benefícios ao ter um cão que auxilia o cuidado de profissionais de saúde de pacientes com depressão.

A maioria das pessoas que têm animais sente que esses animais de estimação se tornam extremamente importantes quando estão tristes, solitários e deprimidos.
Cães demonstram qualidades desejáveis de um bom amigo: ouvem, oferecem contacto físico e empatia.

Metade das pessoas que possuem um cão acredita que os seus animais fazem diferença na vida. O aumento da quantidade de exercícios e a companhia são as diferenças mais importantes referidas.

Adoptar cães está a vincular uma maior satisfação na vida e melhor saúde física e mental.

Uma pesquisa realizada na Austrália há 10 anos, com 2805 pessoas demonstrou que mulheres sem animais de estimação precisavam de tomar doses maiores de antidepressivos que as donas de animais.

Outra universidade americana (Universidade de Buffalo), chamou a atenção, no encontro anual da American Psychosomatic Society, em 1993, ao revelar dados de uma pesquisa feita com 100 casais, metade dos quais possuíam animais. Neste lares, os animais ajudavam na redução do stress e na manutenção de vida saudável, ao contrário do que ocorria com os casais que não adoptavam animais.

Leave a comment