Aqui está porque é importante

O treino de força é uma parte importante de uma rotina de condicionamento físico e é essencial para pessoas de todas as faixas etárias. Não se trata apenas de fisiculturistas levantando pesos em uma academia para aumentar o volume e obter um corpo esculpido. O treino de força melhora a saúde geral de um indivíduo e é necessário para ter uma vida longa e adequada.

Levantar regularmente algum peso fortalece os ossos, evita a perda natural de massa muscular e melhora o equilíbrio. Além disso, é particularmente benéfico para pessoas que lidam com problemas de saúde como obesidade, artrite ou problemas cardíacos. De acordo com as Diretrizes de atividade física para americanos do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, os adultos devem realizar exercícios moderados ou intensos de fortalecimento muscular pelo menos duas vezes por semana. Aqui estão alguns problemas de saúde comuns que podem ser melhorados com o treino de força.

Dor lombar

Problema na região lombar é comum entre pessoas que têm um emprego de secretátia. Ficar sentado numa secretária continuamente por várias horas na mesma posição pode enrijecer os músculos das costas, causando dores musculares. Geralmente, deve descansar um pouco nessas condições. Mas, se você quiser acabar com esse problema de uma vez por todas, comece a levantar algum peso. Ajuda a melhorar a sua postura e a fortalecer os músculos das costas, que é a principal causa de problemas nas costas.

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Ajuda a controlar a diabetes tipo 2

Sabemos que o exercício diário é importante para pessoas que sofrem de diabetes tipo 2, mas a maioria das pessoas pensa que apenas fazer cardio é suficiente para entrar em forma. O cardio e o treino de força têm papéis diferentes a desempenhar quando se trata de controlar os sintomas do diabetes. Embora o cardio ajude seu corpo a controlar o seu nível de insulina, o treino com pesos torna-o mais sensível. Além disso, a massa muscular ajuda a melhorar o controle da glicose no corpo.

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Reduz o risco de cancro

A acumulação de gordura visceral às vezes pode até promover o cancro. De acordo com alguns estudos, as células adiposas viscerais são responsáveis pela produção de uma proteína desencadeadora de câncer chamada fator de crescimento de fibroblastos-2. A realização de exercícios de treinamento de força duas vezes por semana pode reduzir significativamente o risco de câncer de cólon e rim.

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É bom para o coração

Como o nome sugere, os exercícios cardiovasculares estimulam o coração e são considerados bons para a saúde do seu coração. Mas o mesmo acontece com o treino de força. Estudos sugerem que bombear ferro afeta diretamente o coração. Ajuda a melhorar a pressão sanguínea, reduz a hipertensão e diminui o risco de doenças cardíacas.

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Reduz a perda óssea na osteopenia

A osteopenia é uma condição de saúde na qual o corpo não produz novos ossos e, mais tarde, leva à osteoporose. A realização de treino de força em um estágio inicial da osteopenia pode ajudar a reduzir a perda óssea e fortalecer seus ossos. Para melhorar a densidade mineral óssea, uma pessoa que sofre de osteopenia precisa se exercitar pelo menos duas vezes por semana durante cerca de duas horas.

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