Coaching – Os seus Principais Benefícios e Resultados

O Coaching é um processo definido como uma mistura de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, linguagem ericksoniana, recursos humanos, planeamento estratégico, entre outras. A metodologia visa a conquista de grandes e efectivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.

Trata-se de um processo que produz mudanças positivas e duradouras num curto espaço de tempo de forma efectiva e acelerada. Coaching significa tirar um indivíduo do seu estado actual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória. O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara de pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebra de crenças limitantes, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo, assim como alcançar as suas metas de forma objectiva e, principalmente, assertiva.

Conduzido de maneira confidencial, o processo de Coaching é realizado através de sessões, onde um profissional (Coach) tem a função de estimular, apoiar e despertar no seu cliente, Coachee, o seu potencial infinito para que este conquiste tudo o que deseja. As sessões de Coaching, podem ser realizadas semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente e tem duração, em média, de uma a duas horas, tudo isso definido em comum acordo entre Coach e Coachee. Por ser um processo completamente flexível, o Coaching pode ser aplicado em qualquer contexto e direccionado a pessoas, profissionais das mais diversas profissões e empresas de diferentes portes e segmentos.

 

Principais Benefícios do Coaching

 

Para o Cliente:

  • Fortalecimento do autoconhecimento pessoal
  • Fortalecimento das competências profissionais
  • Fortalecimento das habilidades inter-pessoais
  • Resolução de conflitos
  • Superação de bloqueios
  • Desenvolvimento da flexibilidade
  • Estímulo à criatividade
  • Aumento da autoconfiança
  • Aumento da eficiência na comunicação
  • Melhoria da qualidade dos relacionamentos
  • Maximização da administração de tempo
  • Maximização dos investimentos e do património pessoal
  • Desenvolvimento da capacidade de decisão
  • Desenvolvimento da imagem e marketing pessoal
  • Obtenção de alto desempenho em tudo o que faz
  • Aumento da qualidade de vida
  • Aumento da produtividade

 

Para a Empresa

  • Evidência do comprometimento da empresa em desenvolver a sua equipa
  • Investimento seguro em alto desempenho
  • Melhoria substancial do trabalho da equipa
  • Manutenção dos profissionais-chave gerando:
    1. Economia em novas formações
    2. Manutenção de talentos
    3. Aumento na produtividade
  • Construção de relacionamentos confiáveis
  • Fortalecimento das competências de liderança
  • Elevação da auto-confiança da equipa
  • Desenvolvimento da iniciativa e comunicação
  • Elevação da capacidade de lidar com adversidades
  • Alinhamento com as estratégias da empresa
  • Aumento da produtividade
  • Aumento dos resultados desejados

 

 

Benefícios de Contratar um trabalho de Desenvolvimento Pessoal / Profissional através de ferramentas de Coaching

 

O Coaching Profissional traz muitos benefícios importantes: novas perspectivas sobre desafios pessoais, melhoria da habilidade na tomada de decisões, aumento da eficácia interpessoal e aumento da confiança e melhoria significativa na produtividade e satisfação da vida pessoal, no trabalho e no alcance de objectivos importantes.

1 – Aumento da Produtividade

O Coaching profissional maximiza o potencial e, portanto, desbloqueia fontes latentes de produtividade.

  • Estatísticas:

70% de aumento da produtividade na Performance do Trabalho

61% de aumento da produtividade na Administração dos Negócios

57% de aumento da produtividade na Administração de Equipas

51% de aumento da produtividade na Eficácia de Equipas

 

2 – Pessoas Positivas

O desenvolvimento da auto-confiança dos profissionais para enfrentar desafios é fundamental para atender aos objectivos organizacionais.

  • Estatísticas:

80% de aumento da Confiança Pessoal

73% de aumento da Qualidade dos Relacionamentos

72% de aumento das Competências de Comunicação

67% de aumento do Equilíbrio Trabalho / Vida Pessoal

 

3 – Retorno sobre o Investimento

Coaching gera aprendizagem e clareza para a acção com o compromisso de resultados efectivos.

A grande maioria das empresas (86%) dizem que pelo menos conseguiram o seu investimento de volta.

 

4 – Clientes satisfeitos

Praticamente todas as empresas e indivíduos que contratam um Coach estão satisfeitos.

  • Estatísticas:

99% Satisfeitos ou Bastante Satisfeitos com todo o processo

96% Repetiria o processo

 

 

Fonte: ICF (International Coach Federation) Global Coaching Client Study encomendado pela ICF mas conduzido de forma independente pela PricewaterhouseCoopers.

 

 

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